terça-feira, 9 de novembro de 2010

REFLEXÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO TCC DO EIXO IX

Meu trabalho é fazer uma pesquisa de campo sobre como evidenciar a literatura como recurso pedagógico na educação infantil onde realizei durante meu estagio como trabalhar com os alunos a literatura infantil no contexto escolar incentivando os alunos pelo gosto a leitura, através da hora do conto, teatro, dramatizações, representação dos personagens e expressão através do desenho.Este trabalho de conclusão foi difícil de realizar mas não impossível ,tentei fazer o melhor que pude,nunca tinha feito um trabalho como este mas é com orgulho que hoje venho dizer que fiz,fui em busca de pesquisa , livros sobre o assunto, com amor que tenho pelo trabalho e pela luta de conquistar meu diploma de Pedagogia. Também quero dizer que não foi fácil realizar tantas atividades durante este semestre ao mesmo tempo que tínhamos que fazer o TCC, sobre as postagens do blog,pensei ,complicado isso,muita explicações,contextualização etc., só sei que alguma coisa eu fiz .Quero dizer que a semente foi plantada, agora vou esperar para colher bons frutos, assim eu espero. Eu acredito que jamais vou esquecer tudo que aprendi com todos, isso irei levar sempre comigo, serão as marcas que cada um deixou quando passarão por mim.OBRIGADO A TODOS !

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi querida,

é muito bom ver ao final de um semestre e, neste caso, de um curso, quando um aluno reconhece que conquistas foram realizadas. Não de modo fácil, obviamente, mas como fruto de dedicação e muito esforço.
Sei que desde o início do curso tu vens buscando te aperfeiçoar cada vez mais e vencer os obstáculos e é com satisfação que leio este registro onde destacas ter vencido mais uma etapa, essencial para atingir o almejado "diploma em Pedagogia".
Com o intuito de contribuir com o teu crescimento pessoal e profissional, vou deixar mais uma "dica" que pode ser útil, tanto hoje na finalização do TCC quanto no futuro.
Procure escrever frases curtas. Observe a primeira frase da tua postagem que é quase um parágrafo. Mesmo quando expressamos pensamentos complexos, podemos fazê-lo com frases curtas e organizadas num mesmo parágrafo.
Pense nisso, releia a postagem e continuo à disposição para ajudar, bem como as tutoras, ok?
Um carinhoso abraço e votos de um ótimo final de semana!
Profa. Nádie